Curso de Instrumentação Cirúrgica Geral

Para Enfermeiros e Técnicos Enfermeiros

MATRÍCULA R$ 99,99

DURAÇÃO 6 MESES

(Para Técnicos e Enfermeiros)

:::CURSO INTENSIVO DE ATUALIZAÇÃO:::
ESTÁGIO EM HOSPITAL DURANTE O CURSO

MATRÍCULAS ABERTAS

Apresente um amigo e caso ele efetue a matrícula, você GANHA 50% DE DESCONTO em uma mensalidade.

Informe-se também pelo Whatsapp

O Profissional instrumentador cirúrgico geral

O profissional instrumentador cirúrgico Geral para Enfermeiros e Auxiliares de Enfermagem é uma figura essencial dentro da equipe de saúde, especialmente no contexto cirúrgico. Seu papel é de extrema importância para garantir a segurança e a eficiência dos procedimentos cirúrgicos. Neste texto, vamos abordar a relevância desse profissional para os enfermeiros e a enfermagem como um todo.

A enfermagem é uma profissão que demanda habilidades, e a atuação no ambiente cirúrgico é uma das áreas mais exigentes. Os enfermeiros desempenham um papel crucial na preparação dos pacientes para o procedimento, no cuidado pré e pós-operatório, além de fornecerem o suporte emocional necessário para os pacientes e suas famílias.

No entanto, durante o ato cirúrgico em si, os enfermeiros têm outras responsabilidades igualmente importantes. Nesse momento, o papel do profissional instrumentador cirúrgico torna-se de extrema relevância para os enfermeiros e para o sucesso da cirurgia.

O instrumentador cirúrgico tem a missão de preparar a sala de cirurgia, garantindo que todos os instrumentos e materiais necessários estejam esterilizados, organizados e prontos para uso. Essa etapa é fundamental para evitar atrasos e garantir um ambiente seguro e livre de infecções para o paciente.

Durante a cirurgia, o instrumentador cirúrgico atua como um braço direito dos cirurgiões e dos enfermeiros circulantes. Ele fornece os instrumentos e materiais necessários de maneira rápida e precisa, sem que haja interrupção do procedimento. Essa agilidade é fundamental em situações de emergência e procedimentos de alta complexidade.

Saiba mais sobre o profissional instrumentador cirúrgico

Os enfermeiros também podem aprender muito com o profissional instrumentador cirúrgico em termos de organização, trabalho em equipe e priorização. A atuação em cirurgias exige habilidades técnicas e conhecimento aprofundado sobre os procedimentos e os instrumentos utilizados, o que pode contribuir para o crescimento profissional dos enfermeiros que desejam expandir suas habilidades.

Outro aspecto relevante é que o instrumentador cirúrgico possui conhecimentos sobre diferentes especialidades cirúrgicas, o que pode enriquecer o repertório de conhecimentos dos enfermeiros em diversas áreas da saúde

Em suma, a presença do profissional instrumentador cirúrgico é de suma importância para os enfermeiros e a enfermagem como um todo. Sua atuação eficiente e especializada proporciona um ambiente cirúrgico mais seguro e propício para o sucesso dos procedimentos. A colaboração entre esses profissionais é fundamental para garantir um atendimento de excelência aos pacientes, contribuindo para a promoção da saúde e o bem-estar daqueles que necessitam de cuidados cirúrgicos.

curso-tecnico-de-instrumentacao-cirurgica-geral

Curso Aperfeiçoamento em Instrumentação Cirúrgica

CURSO
Aperfeiçoamento em Instrumentação Cirúrgica

Cronograma das aulas

Duração do Curso: 6 Meses
Com Certificado após conclusão

100% PRESENCIAL EM LABORATÓRIO COM MESAS CIRÚRGICAS

MATRÍCULAS ABERTAS

Informações também pelo Whatsapp

O Curso de Aperfeiçoamento em Instrumentação Cirurgico é realizado na prática em geral e esclarece todas as suas dúvidas referente as montagens de mesas e seus processos de aprendizagem. Este curso de atualização fará com que você retorne ao mercado de trabalho preparado para atuar nesta área com muito mais habilidades e confiança.

curso-de-aperfeicoamento-instrumentacao-cirurgico
curso-tecnico-instrumentacao-cirurgica

Alta demanda no mercado

O mercado de trabalho em instrumentação cirúrgica tem se mostrado cada vez mais favorável e atraente para algumas pessoas que desejam se formar nessa profissão tão promissora, devido a uma grande quantidade de hospitais existentes em nosso país.

Por essa razão, surge a necessidade de ter em seu quadro de funcionários esses profissionais qualificados, incluindo os instrumentos utilizados em cirurgias.

O salário de um instrumentador cirúrgico pode variar conforme as regiões do país, porém segundo pesquisas as regiões em São Paulo e Grande São Paulo oferecem valores mais altos. Em São Paulo, por exemplo, os valores podem chegar a R$ 2.300,00/mês, mais benefícios.

Conheça outros cursos

PREÇOS DE TODOS OS CURSOS

Vantagens e benefícios para o aluno

Os melhores cursos de São Paulo

Ministramos os melhores cursos de São Paulo da área de saúde hospitalar na parte da manhã, tarde, noite e aulas especiais aos sábados.

Professores especializados

Você vai aprender com professores experientes que são médicos e enfermeiros que já atuam na área da saúde há muitos anos.

Acompanhamento Psicopedagógico

Você terá acompanhamento do início ao fim do curso para que você possa extrair ao máximo todo o conhecimento necessário para sua formação.

ESTÁGIO GARANTIDO após conclusão do curso

Após a conclusão do curso, o aluno será encaminhado para fazer estágio em hospitais ou clínicas dentro de sua especialização adquirida.

logotipo Por meio de parcerias com instituições públicas e privadas em São Paulo e Toda Grande São Paulo, a Escola Flor da Sabedoria oferece com excelência cursos técnicos e auxiliares da área de saúde hospitalar. Invista a partir de agora em sua carreira e garanta para sua vida um futuro promissor com excelentes salários, estabilidade e ótimo ambiente de trabalho.